Pular para o conteúdo

Fácil ou difícil? Confira como funciona um curso de extensão de cílios

Getting your Trinity Audio player ready...

Antes de escolher qual curso de Lash Designer (alongamento de cílios) fazer é preciso se atentar a alguns detalhes como as técnicas que são ensinadas durante o curso. 

O curso geralmente ensina a trazer praticidade para quem gosta daqueles cílios grandes e volumosos, que ficam com um olhar profundo e marcante. 

A técnica de alongamento de cílios é um diferencial para quem atua na área de beleza como designer de sobrancelhas ou maquiador. 

É difícil fazer um curso de extensão de cílios?

Existem cursos hoje online e presenciais. Não é difícil fazer um curso extensão de cílios online, mas como qualquer outro curso é preciso dedicação e também procurar por bons cursos de alongamento de cílios, para ter uma carreira de sucesso e também saber aproveitar as boas oportunidades. 

Confira sempre como o curso está classificado, se há boas avaliações, bons comentários e quais são as indicações de quem já fez. 

A qualidade precisa estar em primeiro lugar. 

Os cursos online estão ganhando o mercado, por conta da pandemia, mas as pessoas precisam se atualizar e se reinventar nas profissões, por isso, eles ainda são a melhor opção, além de possuírem os melhores preços, se tornando um ótimo investimento. 

Como funciona o curso

A técnica de alongamento de cílios consiste em colocar fios em cada cílio para alongá-los e dar volume, e dura em média 30 dias, dependendo do cuidado do cliente. 

No curso, seja online ou presencial, se ensina quais materiais usar para aplicar a técnica, onde comprar materiais de qualidade, como conseguir bons fornecedores e também é importante que o aluno fique antenado nas novidades do mercado nacional e internacional. 

A prática também é muito importante, então escolha um curso onde você consiga colocar a mão na massa, e principalmente que tenha um certificado de conclusão, pois isso dará mais credibilidade aos seus clientes. 

As técnicas mais conhecidas que você deve aprender no curso são:

  •     Extensão fio a fio 
  •     Mega volume 
  •     Volume russo 

A técnica de extensão fio a fio é a mais clássica, e ela ensina como aplicar um fio sintético por vez em cada cílio natural, fazendo com que o resultado fique mais natural e menos impactante que nas outras técnicas. 

Na técnica do volume russo ou mega volume, são aplicados cílios sintéticos de 3 a 6 fios, dando um grande plus no volume dos cílios, com leque de até 15 fios, e seu efeito gera uma coloração mais escura, aprofundando mais o olhar. 

Mercado de trabalho

Quanto mais a profissional se aprofundar no conhecimento das técnicas, mais será reconhecido, pois cada vez mais o procedimento está sendo procurado, inclusive por pessoas que desejam preencher falhas ou que tem cílios ralos e curtinhos, com pouco volume. 

Quanto mais técnicas a profissional aprender a dominar, maior será sua atuação e mais oportunidades ele terá no mercado de trabalho: ele ficará mais conhecido por embelezar o olhar e facilitar o dia a dia da cliente, que sempre ficará com um olhar maquiado. 

banner-curso-de-cilios-alongamento-e-extensão-volume-russo-volume-wide-volume-brasileiro-nos-cilios-que-é-uma-profissão-muito-lucrativa-
Curso de Cílios – R$ 97,00 | 18 técnicas profissionais