Pular para o conteúdo

Volume egípcio: Exemplos, como fazer e dicas de moda

Getting your Trinity Audio player ready...

Toda mulher já possui o seu charme natural, mas a verdade é que elas estão sempre em busca de métodos e procedimentos para ficarem ainda mais bonitas. 

O volume egípcio é um desses procedimentos, onde a mulher já praticamente acorda bonita, e se você é mulher, mãe, trabalha e cuida de casa e filhos, sabe como isso é difícil. 

O alongamento de cílios é um dos métodos que crescem cada dia mais e isso é visível na busca pelo serviço nos salões de beleza mais respeitáveis que oferecem mais do que um corte de cabelo ou serviços de manicure. 

Existem várias técnicas de alongamento de cílios, e as mais populares, antes de falarmos do volume egípcio são: fio a fio, híbrido e o volume russo. 

O que é volume egípcio?

O volume egípcio ou cílios em W, como também é conhecido, é perfeito para construir volume no alongamento de cílios em forma de W. 

É um procedimento que consegue unir a leveza do cílio individual com o triplo de volume dos cílios unidos, o que gera mais volume e profundidade para o alongamento. 

Ele é um dos preferidos das clientes porque deixa o olhar mais suave, bonito e com um ar sofisticado. Não é simples, mas ao mesmo tempo não é pesado, como o volume russo. 

Cuidados básicos do volume egípcio

Todo alongamento de cílios exige cuidados, independente se é volume egípcio ou outra técnica. 

Depois do procedimento, não molhe os olhos por 24 horas, não esfregue ou tente puxar as extensões, evite banhos muito quentes, sauna a vapor e evite fumaça ou calor excessivo como o cigarro, por exemplo. 

Além disso, é fundamental higienizar os cílios diariamente, com água fria ou morna, utilizando shampoo neutro de bebê, secando os olhos com cuidado, apenas pressionando a toalha ou lenço de papel, penteando delicadamente as extensões uma vez ao dia com escovinha própria. 

Quando o assunto é manutenção, é preciso seguir as orientações da profissional Lash Designer para um resultado satisfatório, pois depois de um tempo os fios vão se distanciando da pálpebra, acompanhando o ciclo de vida dos cílios naturais, e aí a extensão de cílios vai perdendo a uniformidade. 

Alguns fios podem cair, e as lacunas vão aparecer, sendo fundamental que a manutenção ocorra a cada 20 dias. 

Alongamento de cílios: por que você deveria fazer?

Existem muitas vantagens da extensão de cílios na autoestima da mulher, principalmente para aquelas que sofrem por ter cílios muito curtos ou falhados. 

A extensão de cílios melhora a autoestima da mulher, destaca o olhar, dá mais simetria, e realça seus traços naturais. Além disso, você não precisa mais gastar horas e horas passando máscara ou rímel, você já acorda pronta! 

Antes de realizar a extensão de cílios, é feito um estudo do rosto da cliente, para saber qual técnica se adéqua ao seu formato e tamanho dos olhos. 

Dependendo do tipo escolhido e do volume de cílios naturais da cliente, o procedimento pode durar de 1 a 2 horas e durar mais ou menos 30 dias. 

O alongamento pode ser feito por qualquer pessoa a partir de 16 anos, desde que não tenha problemas oculares ou infecções nos olhos. O procedimento é indolor e seguro, mas deve ser realizado por profissionais qualificados e certificados. 

É fato que a técnica deixa a mulher mais bonita, além de ser muito vantajosa para a autoestima.

banner-curso-de-cilios-alongamento-e-extensão-volume-russo-volume-wide-volume-brasileiro-nos-cilios-que-é-uma-profissão-muito-lucrativa-
Curso de Cílios – R$ 97,00 | 18 técnicas profissionais