Pular para o conteúdo

7 passos para você começar a trabalhar com cílios

Getting your Trinity Audio player ready...

Antes de começar a trabalhar com extensão de cílios é preciso conhecer o mercado de beleza mais a fundo. 

Elaborar um plano de negócios, observar os bairros da sua cidade, é essencial para saber se esse tipo de empreendimento vai lhe trazer bons frutos. 

Para abrir um negócio de sucesso é preciso mais do que isso, inclusive. Embora o conhecimento das técnicas seja importante, existem outros fatores que envolvem o trabalho de extensão de cílios.

Como começar a trabalhar com cílios?

Você sabia que os brasileiros são uma das populações mais vaidosas do mundo? Por isso os procedimentos estéticos aqui no país crescem a cada dia. 

Trabalhar com salão de beleza, cuidados com a pele e cabelos e outros procedimentos como a extensão de cílios é uma ótima ideia, mas que seja um negócio de sucesso, alguns fatores devem ser postos em prática. 

Vejamos agora alguns passos para você começar a trabalhar com cílios:

Dica #01 – Busque se formalizar

Legalize seu negócio: não demore muito para começar a trabalhar na formalidade. Isso lhe beneficiará com o tempo. Mesmo que você inicie como autônoma, quando possível, legalize seu negócio e se atente às regras da sua cidade que variam.

Veja quais são os documentos necessários que você deve ter para começar a trabalhar com beleza, mais especificamente com a extensão de cílios. Na prefeitura da sua cidade você poderá tirar todas as dúvidas referente a documentação. 

Dica #02 – Boa localização

Escolha como você vai trabalhar: você pode abrir um salão ou trabalhar de forma terceirizada em uma clínica de estética, por exemplo. Coloque na ponta do lápis e veja o que é mais vantajoso para você nesse primeiro momento. Você também pode começar a atender a domicílio, entre outras opções. Estude e calcule o investimento, não dê um passo maior que a perna e veja o que será mais viável para você. 

Dica #03- Publicidade

Divulgue seu negócio: avalie e analise quem é o seu público alvo: são noivas? Mães? Adolescentes? Analise isso com antecedência para tomar decisões importantes, principalmente com relação à divulgação do seu negócio. As redes sociais são uma ótima forma de divulgação dos seus serviços. 

Dica #04 – Bons utensílios! 

Compre materiais de fornecedores confiáveis: de nada adianta você se especializar e fazer os melhores cursos se você não utilizar um bom material. Então invista em uma boa matéria-prima para sempre fornecer o que há de melhor para suas clientes. 

Dica #05 – Ambiente de trabalho

    Invista no seu local de trabalho: independente se você tem um espaço próprio ou trabalha em um salão terceirizado, mantenha o seu local de atendimento sempre aconchegante, limpo e agradável, e por isso é importante fidelizar clientes, além de oferecer um serviço de qualidade.

Dica #06  – Higiene

Atente-se às regras da ANVISA: é muito importante que você prepare seu negócio conforme as regras da vigilância sanitária, para ter resultados adequados e também coerentes com as normas. Isso vale para o espaço de atendimento, e as ferramentas de trabalho que você irá adquirir mais tarde. 

Dica #07 – Busque se formalizar

Faça um bom planejamento, estude bastante, se atualize e seja um bom profissional de extensão de cílios na sua cidade. Com dedicação e força de vontade, seu negócio será um sucesso. 

Dica #BÔNUS Faça um bom curso de Lash Designer

Por último e não menos importante, nossa dica bônus: torne-se especialista na profissão, fazendo um bom curso e buscando se diferenciar da concorrência, apresentando um serviço de qualidade, que realmente chame a atenção do público. Busque conquistar o título de especialista.

banner-curso-de-cilios-alongamento-e-extensão-volume-russo-volume-wide-volume-brasileiro-nos-cilios-que-é-uma-profissão-muito-lucrativa-
Curso de Cílios – R$ 97,00 | 18 técnicas profissionais