Pular para o conteúdo

3 Requisitos para você fazer um curso de cílios

Getting your Trinity Audio player ready...

Muitas profissionais têm procurado cursos para investir na área de beleza, pois apesar da crise, o segmento conseguiu se reerguer e se mantém forte durante todo o ano. Mas para quem deseja investir nos cílios, a melhor coisa é investir em um curso, pois segundo especialistas, os olhos continuarão sendo o grande foco do mercado. 

O que precisa para fazer um curso de cílios?

Uma Lash Designer, é um projetista de cílios, é a profissional responsável por executar técnicas que valorizam os olhos, mas que, ao mesmo tempo reflitam a personalidade e o gosto da cliente. 

É uma profissão nova que tem feito sucesso no mundo inteiro, afinal muitas mulheres sonham em ter cílios mais longos e cheios, mas não querem ter que ficar colocando cílios postiços e não conseguem ter o efeito desejado com o rímel. 

É uma profissão multidisciplinar, e no curso, o aluno aprende sobre visagismo, tricologia, mapeamento do olhar, marketing e assepsia. Tudo para oferecer o melhor serviço para a cliente. 

Mas o que é preciso para fazer um curso de cílios?

  •     Paciência: o procedimento demora em torno de 2 horas, então se você não for uma pessoa paciente não conseguirá aprender as técnicas necessárias para fazer o curso nem aplicar o procedimento nas suas clientes. 
  •     Detalhista: você vai colar fio a fio com uma pinça, portanto precisa ser bem detalhista e principalmente fazer um bom trabalho pois os fios não podem cair, senão a cliente irá reclamar. O resultado tem que ser natural e da preferência da cliente e da técnica escolhida. 
  •     Visagista: por mais que na maioria das vezes a cliente vá até você com o que quer em mãos, no curso você vai aprender a direcioná-la para qual o tipo de cílios que vai ficar melhor no rosto dela. É importante que você dê esse direcionamento para que ela não se decepcione com o resultado depois que fizer o procedimento. 

Vale à pena obter estes requisitos para estar sempre um passo à frente, além de observar outros quesitos.

Técnicas que você vai aprender com o curso

Por mais que haja muitos vídeos no YouTube que mostram parte da execução do procedimento, você só vai dominar a técnica com dicas do professor, estudo e treino. 

Só um bom professor vai dar as dicas essenciais para você fazer uma boa extensão de cílios, pois ele vai te falar sobre a anatomia do olho, os formatos de alongamento, simetria e muito mais. 

Para escolher um bom curso, verifique sua reputação, procure por profissionais reconhecidos, veja qual é o conteúdo do curso e veja se as aulas se encaixam na sua rotina. 

Você pode investir em um curso online, pois a maioria dessas aulas ficam gravadas e podem ser acessadas sempre que você precisar. 

Por fim, procure cursos que ofereçam certificados de conclusão, pois saber que a empresa oferece um certificado reconhecido por outras instituições é uma garantia que aquela escola ou empresa passou por testes de qualidade. Essa segurança é importante não só para o profissional, como também para os clientes que serão atendidos por ele. 

banner-curso-de-cilios-alongamento-e-extensão-volume-russo-volume-wide-volume-brasileiro-nos-cilios-que-é-uma-profissão-muito-lucrativa-
Curso de Cílios – R$ 97,00 | 18 técnicas profissionais